Você conhece Cazwell?

Ele é branco, de classe média, homossexual e adora ser visto na companhia de drag queens. Apesar de as credencias apontarem a direção contrária, o americano Luke Cazwell, de 29 anos, é rapper. E graças às rimas ácidas, é chamado pela mídia de “o Eminem gay”.
Sem preconceito, o MC recebe a alcunha de bom grado. “Bem, o Eminem é extremamente talentoso e tão bonitinho... Não me sinto ofendido com a comparação”, diz o rapper. “Quando você é novo, as pessoas tentam te colocar um rótulo, dentro de uma mesma caixa”.
Pensando nessa linha, Cazwell realmente pertence à mesma “caixa” do colega hétero. Assim como as composições de Eminem, o conteúdo de suas músicas é explícito, polêmico e recheado de palavrões.
A diferença fica por conta da temática. Figurinha carimbada na noite de Nova York, o rapaz busca inspiração no universo das drags, dos inferninhos gays, no preconceito do qual é vítima, no mundo da moda, das celebridades...
A falta de interesse pelas rimas dos colegas rappers talvez se deva ao preconceito dentro da cena, reconhecidamente sexista. “Tenho consciência de que não seria recebido de braços abertos por eles”, admite Cazwell. “Por isso me considero mais como parte da vida noturna e dos clubes. Não ser aceito no hip hop não tem sido um problema na minha vida até agora”, desdenha.
Fonte: G1
Myspace oficial
Site oficial
Facebook oficial
Veja o clipe de "Ice Cream Truck":
0 comentários:
Postar um comentário